Cirurgia da catarata com anestesia tópica

Com a evolução das técnicas e instrumentais, a cirurgia da catarata tornou-se um procedimento rápido, seguro e eficaz.

O que é catarata?

 

Catarata é caracterizada pela opacificação da lente natural dos olhos chamada de Cristalino que, na maioria das vezes, ocorre como um processo natural, associado ao envelhecimento humano. Pode, porém, ocorrer em jovens associada a traumatismos oculares, uso de medicamentos ou associada a doenças sistêmicas como diabetes. Pode também ser congênita, sendo detectada em bebês logo ao nascer, demandando correção cirúrgica imediata.

Como sei que tenho catarata?

 

Se você notar que sua visão está embaçada e limitada para determinadas distancias, é hora de agendar uma avaliação especializada com o oftalmologista que, com o auxílio de instrumentos especiais, dirá se você apresenta tal doença e sugerirá a forma mais adequada de tratamento.

Cirurgia de catarata

 

Graças aos avanços de técnicas e tecnologias, o procedimento de correção da catarata tornou-se muito seguro e eficaz, permitindo rápido reestabelecimento da visão e volta às atividades diárias.

A técnica conhecida como facoemulsificação do cristalino associada ao implante de lentes intra-oculares de última geração, permitem a correção da catarata e, adicionalmente, permitem a correção dos erros de refração associados como miopia, astigmatismo e hipermetropia.

Quando bem planejada, permite até a eliminação definitiva do uso dos óculos.